4 razões para incluíres óleo MCT na tua vida

Queres perder peso, sentir-te com mais energia e ficar cheio/a por mais tempo? O óleo MCT pode ser exactamente o que precisas! É uma adição super potente à tua vida diária que te pode ajudar a queimar mais gordura - mais depressa! Além disso: se estás a fazer dieta keto (ou a pensar nisso), é uma ajuda indispensável para atingir e manter a cetose.

image

ENTÃO, O QUE É MCT?

MCT é a abreviatura de triglicérides de cadeia média (em inglês: medium-chain triglycerides). O óleo MCT é uma forma purificada de ácidos gordos saturados, tipicamente de óleo de coco ou de palma. O teu corpo não armazena o óleo MCT como gordura corporal (os MCTs saltam esse passo), em vez disso, está imediatamente disponível para ti como energia e apresenta benefícios tais como:

  • Aumento de energia
  • Aumento da resistência
  • Metabolismo mais rápido
  • Melhoria da saciedade
  • Apoio à função cerebral
  • Saúde intestinal, e muito mais

Continua a ler para encontrares 5 razões científicas para começares a tomar óleo MCT hoje!

1. PERDA DE PESO MAIS RÁPIDA

Se queres perder alguns quilos, vais adorar este facto: estudos mostram que os MCTs podem aumentar a tua queima de gordura e calorias, independentemente da dieta que estás a seguir. Se estiveres a seguir uma dieta keto, ficarás feliz por saber que ele te pode ajudar a alcançar e manter a cetose - neste estado, o teu metabolismo e queima de gordura são aumentados.

2. AUMENTO DA RESISTÊNCIA

Gostarias de ter sessões de treino mais longas e de aumentar a intensidade dos teus treinos? Claro que sim. O óleo MCT ajuda a melhorar a tua resistência, mas como? O óleo MCT pode ser usado como uma fonte de combustível, o que poupa o glicogénio muscular. O que é que isso significa? Significa que vais ser capaz de ir mais longe antes de esgotares as reservas de energia dos teus músculos.

3. CONTROLO DO APETITE

Se estás a lutar para te manteres no bom caminho relativamente à perda de peso devido aos baixos níveis de energia, o óleo MCT é perfeito para ti. Preenche-te durante mais tempo, aumentando as cetonas. Por sua vez, elas suprimem a hormona da fome, ghrelin. O resultado? Vais ter mais energia, mais cheio/a e mais feliz com menos comida.

4. UM IMPULSO DE ENERGIA MENTAL

Tomá-lo pela manhã, antes de comer, permitir-te-á estar num estado de concentração e alerta para o dia.

ONDE O CONSEGUIR?

Os MCTs não existem na natureza nas suas formas puras, mas podem ser extraídos e purificados. Fizemos isto e pusemos no nosso delicioso MCT Coconut Drink com óleo de coco puro MCT sem óleo de palma. É rapidamente absorvido e começa logo a agir!

Vai ajudar-te a aumentar a tua perda de peso e a queimar mais gordura!