Porque é que acelerar a eliminação do excesso de água é a maneira mais fácil de perder peso?

Tens feito exercício há já algum tempo e o teu peso continua o mesmo? Sentes inchaço ou inflamação constante? Isso acontece provavelmente porque o teu corpo está a reter muita água. O excesso de água no teu corpo que te impede de perder peso e que te impede também de obteres os resultados que sempre quiseste chama-se peso de água.

image

O que é o peso da água?

A água constitui 60% do teu peso corporal e é uma das primeiras coisas que perdes. O peso da água significa que os líquidos se acumulam nos teus tecidos, provocando o seu inchaço. A água retida é normalmente armazenada por todo o teu corpo, nos tecidos ou entre vasos sanguíneos, e tende a acumular-se à volta dos dedos, dedos dos pés e tornozelos.

Como é que sabes que o teu corpo está a reter muitos líquidos? Um dos principais sintomas da retenção de água é a sensação de inchaço e inflamação constantes. Em suma, o teu corpo está a reter muitos líquidos se:

  • não consegues perder peso, por muito que tentes,
  • Sentes inchaço e inflamação constante,
  • A tua cara parece inchada.

O que causa a retenção de água?

Desidratação: se não beberes o suficiente, a tua percentagem de sal/água pode ficar desequilibrada e o teu corpo irá reter líquidos extra até que o equilíbrio seja restaurado.

Sal e hidratos de carbono: demasiado sal na tua dieta pode contribuir para a retenção de água. O sódio liga-se à água e mantém-na retida no corpo. Os hidratos de carbono também podem ter um impacto na retenção de líquidos.

Menstruação: antes do período, o corpo retém água devido à flutuação das hormonas. A retenção de líquidos durante a menstruação pode fazer com que os seios se sintam sensíveis e algumas mulheres experimentam um inchaço grave.

Trabalho sedentário: sentar durante longos períodos de trabalho pode causar retenção de líquidos

Stress: quando estás sob stress, o teu corpo produz a hormona do stress chamada cortisol. O cortisol está envolvido em manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, equilibrando o metabolismo e reduzindo a inflamação.

Problemas de tiróide: pessoas com baixos níveis de hormonas da tiróide (tiróide lenta) podem desenvolver retenção de água, normalmente numa forma de inchaço à volta dos olhos.

 

Sabias que eliminar o excesso de líquidos do corpo é a forma mais fácil de perder peso?

O peso da água pode ser muito fácil de perder. Se estás a usar mais energia do que a que estás a fornecer com comida e bebida, os primeiros quilos que vais perder serão o peso da água. São necessários apenas alguns dias de dieta para que o glicogénio seja utilizado, por isso a perda de peso inicial pode ser realmente drástica. A perda de água pode levar à perda de vários centímetros.

A melhor maneira de evitar a retenção de líquidos e perder aqueles poucos quilos extra que te impedem de ter o corpo perfeito é seguir estes passos:

  • Evita alimentos super salgados.
  • Bebe muita água.
  • Limita o consumo de chá preto, café e álcool, todos os alimentos ou bebidas que possam causar desidratação.
  • Exercício regular: a actividade física é a chave para perder peso da água.
  • Come alimentos que contenham muita água
  • Além disso, podes experimentar usar extractos de plantas para perder peso da água de forma completamente natural.

É possível perder peso de água de uma forma natural?

Estás a lutar contra o peso da água e não o consegues perder por mais que tentes? Tenta usar extractos de plantas. Podem ser altamente eficientes e completamente seguros para usar. Os extractos de plantas que ajudam na drenagem acelerada da água são: frutos de pêra espinhosa, raiz de salsaparrilha, alcachofra, chá de java, uva, salsa e hibisco.

  • Frutos de pêra espinhosa: uma planta que cresce em todo o mundo em zonas secas e sem geadas, originária do México. As folhas desta planta são ricas em fibra hidrossolúvel, minerais, vitaminas e polifenóis. Estudos demonstraram que tem propriedades anti-diabéticas, e que o seu extracto também tem propriedades anti-obesidade e de redução do colesterol. As pessoas que consumiram extracto de pêra espinhosa mostraram um aumento significativo no volume de urina, indicando efeitos diuréticos que ajudam na drenagem acelerada da água.
  • Raiz de sarsaparrilha: a pesquisa mostra que a sarsaparrilha pode ajudar a melhorar a desintoxicação ligando-se a "endotoxinas" dentro do tracto gastrointestinal, que são substâncias químicas armazenadas dentro das células que são libertadas na corrente sanguínea e contribuem para problemas como doenças hepáticas, psoríase, febres e processos inflamatórios. O extracto de Sarsaparrilha também tem efeitos diuréticos.
  • Alcachofra: extracto de alcachofra contém cynarin, uma substância que estimula a secreção biliar. Isto promove a digestão de gordura e impede a retenção de líquidos com efeito diurético.
  • Chá Java: um diurético, adicionando esta erva aos produtos para perder peso, ou bebendo chá Java, vai ajudar-te a perder o excesso de água.
  • Uva: contém quase um espectro completo de vitaminas e micronutrientes, incluindo todas as vitaminas B, A, C, D e E que podem ajudar a manter o teu metabolismo a funcionar sem problemas e promover a perda de peso. As uvas são diuréticos naturais que ajudam a prevenir o peso da água e a eliminar as toxinas do teu sistema de uma forma eficiente que te ajuda a perder peso rapidamente.
  • Salsa: é rica em clorofila, o que aumenta a desintoxicação e promove a perda de peso. As enzimas da salsa decompõem os alimentos e libertam nutrientes das proteínas, gorduras e hidratos de carbono que ingeres, melhorando a digestão e desempenhando um papel importante no emagrecimento do teu corpo. A salsa ajuda a reduzir a retenção de água e o inchaço. Este vegetal é um diurético natural, ajudando a eliminar o excesso de líquidos sem esgotar o corpo de potássio.
  • Hibisco: o consumo diário de extracto de hibisco é uma excelente forma de facilitar a perda de peso, pois esta planta contém antocianinas, compostos fenólicos e flavonóides que podem ajudar a regular os genes envolvidos no metabolismo lipídico, facilitando a eliminação de gordura.

Todos estes extractos de plantas compõem a espantosa fórmula do nosso Waterout XXL. Os ingredientes totalmente naturais do WaterOut vão ajudar-te a eliminar o excesso de água, a perder peso mais rapidamente e a reduzir o inchaço.WaterOut é o diurético natural mais forte do mercado que proporciona resultados visíveis de emagrecimento numa questão de dias! Com 8 poderosos ingredientes à base de ervas, fará o seguinte:

  • Irá remover quase um terço* de água em excesso do teu corpo.
  • Acabou-se o inchaço: vais parecer mais elegante num instante.
  • Emagrece 2,5 vezes mais rápido* e optimiza a queima de gordura.
  • Vai moldar o teu corpo e diminuir a aparência da celulite.

* [Os resultados podem variar de pessoa para pessoa. Para perder peso, é importante comer bem e ter um estilo de vida saudável].

Produtos para ti

SOLUÇÃO TOTAL
-68%
Preço especial 33,99 € Preço regular 106,99 €
Ver produto