5 razões que mostram que o excesso de estrogénio pode ser um problema

Estamos cercados por substâncias químicas que perturbam o nosso equilíbrio hormonal, mais e mais estudos comprovam isto! Uma das primeiras consequências do excesso de estrogénio no corpo é o ganho de peso, especialmente nas ancas, coxas e glúteos. O que podes fazer para melhorar isso?

image

O excesso de estrogénio no corpo pode afetar-te de pelo menos cinco maneiras:

1)  Reduz os níveis de tiróide, tornando o metabolismo e o consumo de calorias mais lentos

O estrogénio aumenta a produção de uma proteína específica - a globulina de ligação à tiroxina -  que ativa ou desativa as hormonas da tireóide, responsáveis pelo metabolismo. O excesso de estrogénio no corpo. torna o metabolismo e o consumo de calorias mais lentos.

Isso não é um problema em circunstâncias normais - obviamente, se o estrogénio não está muito alto - porque na fase da ovulação, o corpo aumenta a acumulação da gordura para que o corpo tenha energia suficiente para fazer o feto crescer em caso de gravidez.

2)  A acumulação de gordura no corpo

O metabolismo desacelera ao mesmo tempo, em que há um aumento da acumulação de gordura no corpo. As células de gordura liberam ainda mais estrogénio e isso favorece o aumento da acumulação dos quilos em excesso. O nível de estrogénio permanece elevado e não há progesterona suficiente para equilibrá-lo, causando um círculo vicioso.

3)  Retenção de líquidos no corpo

Toda mulher que já ficou menstruada sabe o que é inchaço. Este é outro sintoma irritante que pode ser atribuído ao estrogénio.

A água é retida no corpo para possibilitar o espessamento da mucosa uterina onde o óvulo pode vir a ser implantado.

Quando a atividade do estrogénio é alta, as mulheres parecem inchadas e cheias e lutam para usar as suas calças ou saias favoritas. Isto pode ser irritante a longo prazo.

4)  Aumento do apetite

Outra coisa que a maioria das mulheres no período pré-menstrual nota é o desejo irresistível por alimentos gordurosos e açucarados. Uma extrema necessidade de calorias! Isso está ligado ao nosso instinto de reprodução, pois essas calorias extras podem ser armazenadas para uma futura gravidez e poderá servir como energia para a produção do leite materno.

5)  Problemas de sono

A privação do sono demonstrou estar associada ao ganho de peso ou problemas com excesso de perda de peso. De acordo com a American Sleep Foundation, até 67% das mulheres têm dificuldade em dormir algumas noites por semana. E isso está amplamente relacionado a um desequilíbrio na hormona sexual.

Muitas vezes, está associado a um rápido declínio da hormona progesterona - a hormona indutora do sono - pouco antes do início da menstruação, explica Kathryn Lee, especialista em sono da Universidade da Califórnia. Isso significa que o excesso de estrogénio funciona como um suplemento energético e não permite um sono tranquilo.

Como podes equilibrar o estrogénio e perder peso?

As substâncias químicas que agem como estrogénios no nosso corpo não podem ser evitadas. São encontradas na água potável, em garrafas, cosméticos, produtos de limpeza, móveis, alimentos... mas o que podemos fazer é certificar-nos de que eliminamos o excesso de estrogénio do corpo. Com este objectivo em mente, desenvolvemos o EstroLux.

O EstroLux equilibra as hormonas e previne a acumulação de estrogénio de forma natural: com erva-cidreira, algas fava-do-mar, alecrim, chlorella, e brócolos e vitamina B6 (na forma ativa do fosfato de piridoxal).

Produtos para ti

EQUILÍBRIO HORMONAL
-48%
Preço especial 39,99 € Preço regular 76,99 €
Ver produto