Como lidar melhor com o stress

O stress é uma parte normal da vida: grandes desafios físicos ou mentais, mudanças na vida e decisões importantes causam uma certa quantidade de stress a curto prazo. Mas o teu corpo está preparado para lidar com isso. Na verdade, este tipo de stress faz-te pensar de forma mais clara e reagir melhor.

image

O problema é que as coisas do dia-a-dia, como por exemplo, provares que estás a trabalhar bem, tomar conta das crianças, preocupares-te com contas para pagar, não dormires o suficiente, etc... Também causam muito stress. Mas este stress é constante e a longo prazo, e por isso pode afectar negativamente o teu bem-estar e saúde em geral.

O que acontece ao teu corpo quando estás sob stress?

Quando te deparas com uma situação stressante, as tuas glândulas supra-renais libertam uma hormona chamada cortisol. A principal função do cortisol é aumentar os níveis de açúcar no sangue para garantir energia para uma luta ou resposta de luta imediata. Ao mesmo tempo, o cortisol abranda outras funções corporais que não são essenciais para a sobrevivência imediata, tais como a função reprodutora, imunidade, digestão e queima de calorias, regeneração, relaxamento e o sono.

Numa situação de stress de curto prazo, isto pode ser estimulante e, na verdade, é extremamente útil.

Mas com o stress a longo prazo, o cortisol é constantemente libertado, causando um desequilíbrio hormonal que mantém o corpo num estado constante de excitação e alerta elevado, levando eventualmente à exaustão total.

Níveis elevados de cortisol devido ao stress acabam por conduzir a:

  • Fadiga constante (levando à exaustão)
  • Problemas de concentração
  • Problemas com o sono
  • Desequilíbrio Hormonal
  • Irritabilidade, mudanças de humor e ansiedade
  • Ganho de peso e acumulação de gordura
  • Dificuldade em perder peso
  • Aumento da susceptibilidade às infecções
  • Períodos irregulares e problemas de fertilidade

Como gerir melhor o stress?

Compreender que o stress é a causa dos teus problemas de saúde é o primeiro passo para fazer da redução do stress a tua prioridade. Aqui estão 5 formas comprovadas de reduzir o teu stress diário e melhorar a tua resistência ao stress:

1. FAZ EXERCÍCIO

O exercício liberta muitas hormonas positivas, que irão equilibrar os efeitos negativos do cortisol, melhorar o teu humor e aumentar realmente os teus níveis de energia.

2. DORME MAIS

A falta de sono é um grande factor de stress e deixa as tuas hormonas loucas. Tenta manter um horário de sono estável e dorme pelo menos 8 horas todas as noites. O teu corpo precisa disso.

3. TORNA O CUIDADO PRÓPRIO UMA PRIORIDADE

Dá um tempo a ti próprio e concentra-te nas coisas que te dão energia em vez de a desperdiçares. Isto pode significar meditar, passar tempo na natureza, ler um bom livro ou sair com amigos enquanto aquela pilha de roupa suja se senta no canto da sala. Não te preocupes e não te sintas culpado: cuidar de ti mesmo deve ser a tua prioridade!

4.ELIMINA OS FATORES QUE CAUSAM O STRESSE

Identifica as tuas principais causas de stress e vê se as consegues eliminar (por exemplo, mudando de emprego ou dividindo as responsabilidades familiares de forma diferente) ou se consegues reagir de forma diferente. É a própria situação que é stressante ou os teus sentimentos em relação a ela (expectativas, objectivos, sensação de inadequação)? Quem te está a colocar sob pressão? Porque é que o permites?

5. CONTROLA O TEU STRESS

Embora a gestão de factores externos te ajude muito, ainda tens de lidar com os níveis de cortisol que estão em fúria no teu corpo. Mantém o cortisol sob controlo com poderosos adaptógenos naturais como o ashwagandha e o ginseng. Encontra estes 2 incríveis ingredientes no nosso suplemento de suporte adrenal sem hormonas.

O Adrenalux tem benefícios como por exemplo:

  • Extracto de Ashwagandha 4 vezes mais potente que os produtos normais
  • Irá reduzir o stress geral em até 62.2*%.
  • Reduz as insónias em até 67*%.
  • Ajuda a alcançar uma concentração até 2* vezes melhor
  • Facilita a perda de peso

*Isenção de Responsabilidade: Os efeitos dos produtos podem variar entre indivíduos e podem ser diferentes dos descritos no website. Os nossos produtos não se destinam a prevenir, tratar ou curar qualquer doença ou enfermidade grave. É importante manter uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável.

Produtos para ti

anti-stress
-50%
Preço especial 25,99 € Preço regular 51,99 €
Ver produto