Como reconhecer a saciedade?

Se queres perder peso, a primeira coisa é comer menos. Mas isso não significa que temos que morrer de fome. Em vez disso, pára de comer assim que te sentires satisfeito. Mas como é que o reconheces?

image

Em primeiro lugar, deves diferenciar saciedade e empanturrar-se. A saciedade ocorre quando já não estás mais com fome porque o corpo tem o que precisa. Por outro lado, empanturrar-se é quando te sentes bem quando já comeste o suficiente, mas ainda tens vontade de comer um pouco mais.

Para sentir saciedade, tens que sentir fome

O passo mais importante para te sentires satisfeito é simplesmente sentir fome. A saciedade não pode existir sem fome. Porquê? Porque a fome diz-nos quando o nosso corpo precisa de nutrientes e o quanto.

Isto significa que não se deve comer antes de sentir fome. Se comeres à mesma hora todos os dias apenas porque está habituado, mesmo que não tenhas muita fome, a saciedade não ocorrerá.

Além disso, temos que ouvir o nosso corpo para saber o que comer. Por exemplo, se nosso corpo precisa de proteínas, desejamos alimentos ricos em proteínas, como carne ou ovos. Mas se comermos uma salada (porque acreditamos que é uma alternativa mais saudável que nos fará perder peso), o corpo não obterá a proteína necessária e, portanto, a saciedade não acontecerá.

Portanto, é muito importante ouvir os desejos do nosso corpo.

Como reconhecer que já não temos fome?

A chave é comer devagar. Se tirarmos um tempinho para saborear cada garfada, o nosso corpo terá mais tempo para reconhecer os nutrientes que entraram e para notificar-nos quando for suficiente.

Por outro lado, se comes rapidamente, corres o risco de absorver mais alimentos do que o necessário, porque a saciedade não tem tempo para soltar devido à velocidade com que os nutrientes entram no corpo.

O que fazes se sentes a ansiedade por comer com demasiada frequência?

Se, apesar de todos os teus esforços para comer bem, ainda sentes a gula e os desejos com mais frequência do que desejas, uma boa maneira de livrar-te deles é tomar um suplemento inibidor de apetite.

Estás com sorte, porque recentemente lançamos um novo produto na nossa linha: o inibidor de apetite HungerBlock XXL.

Com ingredientes naturais, como alfarroba e fava-do-mar, este revolucionário inibidor de apetite actuará no teu cérebro, para que já não tenha fome.

Produtos para ti