Como explorar as maravilhas dos lacticínios: um guia para combater a intolerância à lactose!

Intolerância à lactose - saborear um gelado ou trincar uma fatia de pizza com queijo é sempre seguido de desconforto e problemas digestivos, certo? Há uma forma de continuares a desfrutar destes deliciosos produtos lácteos sem nenhum dos sintomas!

How to enjoy dairy with lactose intolerance

A intolerância à lactose pode parecer uma condição do mundo moderno, mas a verdade é que as pessoas lidam com ela desde há muito tempo. O conhecimento sobre esta doença evoluiu tremendamente nas últimas décadas, tornando mais fácil para quem lida com ela reconhecê-la.

Ao contrário das alergias aos lacticínios, que provocam uma resposta do sistema imunitário às proteínas dos lacticínios, a intolerância à lactose é a incapacidade do sistema digestivo para digerir corretamente a lactose, o açúcar presente no leite e nos lacticínios. Com a intolerância, o corpo não consegue produzir lactase suficiente, a enzima digestiva que ajuda a decompor a lactose, o que resulta em lacticínios não digeridos e em dores de estômago.

Então, como podes saber se fazes parte do clube dos intolerantes à lactose?

Se sentires desconforto na zona abdominal depois de consumires produtos lácteos, este pode ser o primeiro sinal de intolerância à lactose. Mas há uma série de outros sintomas de intolerância à lactose que se podem seguir, tais como:

  • inchaço;
  • gases;
  • dor de estômago;
  • náuseas;
  • diarreia; e
  • prisão de ventre.

Estes sintomas podem variar de pessoa para pessoa. Enquanto a maioria associa a intolerância à lactose à diarreia, muitos lidam com obstipação dolorosa e inchaço.

Infelizmente, esta condição pode desenvolver-se em qualquer idade. Podes ter consumido lacticínios durante toda a tua vida e, um dia, tudo muda. De repente, tens de mudar toda a tua dieta para te adaptares a esta condição. Mas, apesar de parecer, não tem de ser uma sentença de morte!

Lactose intolerance

Como lidar com os sintomas da intolerância à lactose

Imagina que estás a festejar o aniversário do teu melhor amigo. Servem-te um bolo de chocolate com um aspeto delicioso e, incapaz de resistir, dás uma dentada. Mas em vez de apreciares o sabor delicioso, o teu estômago começa a reclamar. É uma cena que a maioria das pessoas com intolerância à lactose experimenta.

Não estragou apenas o bolo; muito provavelmente estragou toda a noite, pois tiveste de lidar com o desconforto e as idas à casa de banho durante horas. Pode ser muito frustrante e emocionalmente desgastante quando uma coisa tão simples como comer um bom prato causa desconforto ao teu corpo.

A intolerância ao leite é mais do que apenas os sintomas físicos. Em breve pode parecer que nada do que comes é bom para ti e começas a associar as tuas refeições favoritas a inchaço e gases.

Podes começar a cortar nos lacticínios, mas evitar os lacticínios não é uma solução infalível. Pode ser chocante, mas a lactose não é apenas o leite, queijo e iogurte. Muitos produtos contêm leite em pó para uma consistência mais cremosa; até alguns medicamentos têm lactose para manter os ingredientes unidos.

E, sinceramente, às vezes não consegues imaginar a tua vida sem pasta com um molho cremoso. É perfeitamente compreensível que queiras partilhar uma refeição caseira simples com os teus familiares, mas a intolerância à lactose pode fazer com que sintas que nem sequer podes aproveitar isso.

Felizmente, existe uma forma de desfrutares destes momentos sem receares problemas digestivos.

Isto é o que domina a intolerância à lactose

Tentar evitar todos os lacticínios pode ser muito restritivo e pode afetar a tua saúde mental. E é muito difícil seguir uma dieta sem lactose a 100%.

Mas há uma forma de desfrutares dos produtos lácteos e de outros alimentos sem te preocupares com a existência de lactose escondida que pode desencadear dores e outros sintomas de intolerância à lactose: a solução são as enzimas digestivas.

Uma vez que o teu corpo não produz enzima lactase suficiente, os suplementos de lactase podem oferecer ao sistema digestivo o apoio certo para decompor facilmente a lactose.

Um suplemento de lactase permite-te saborear todos os alimentos sem desconforto ou perturbações digestivas. No entanto, a chave para uma digestão saudável não está apenas na enzima digestiva lactase.

O teu corpo pode utilizar diferentes enzimas digestivas, normalmente presentes na boca, no estômago e no intestino delgado, para ajudar a decompor nutrientes como hidratos de carbono, gorduras e proteínas.

Se adicionares um complexo multienzimático que inclua lactase e uma variedade de outras enzimas digestivas, fortalecerás todo o sistema digestivo e ajudarás a digerir e a absorver os nutrientes de forma eficiente. Isto ajuda a evitar o desconforto digestivo associado a uma má digestão, como inchaço, gases e obstipação ou diarreia.

Como muitas outras pessoas, a Sónia estava a lutar para restringir a sua dieta, que incluía muitos produtos lácteos. Lê a sua história para saberes como conseguiu finalmente controlar os seus sintomas de intolerância à lactose.

Dairy products

”Sónia: "Quando me diagnosticaram intolerância à lactose, fiquei destroçada"

Olá, chamo-me Sónia. Tenho 28 anos e adoro queijo! O meu avô tem uma pequena exploração de lacticínios e, quando era criança, passava a maior parte dos Verões com ele. Adorava ser a primeira a provar os queijos e, mesmo quando cresci, comer os queijos dele fazia-me lembrar esses dias despreocupados.

Depois, entrei para a faculdade e, de repente, a minha digestão piorou. Ficava inchada e tinha diarreia todas as semanas. Tive muitas dores durante anos, mas atribuí-as ao stress de ser estudante, pois não mudei nada na minha alimentação.

Os problemas digestivos eram apenas algo com que tinha de lidar, até que a minha mãe praticamente me obrigou a ir ao médico. Fiquei chocada quando ele me disse que eu tinha intolerância à lactose!

Eu, intolerante à lactose? Comi queijo toda a minha vida. Como é que de repente posso ser intolerante?

O meu primeiro pensamento após o diagnóstico foi: "Tenho de deixar de comer todos os lacticínios". Só a ideia de não voltar a comer queijo do meu avô era devastadora. Por isso, comecei a pesquisar. Não conseguia esquecer esse sabor da minha infância e todas as bonitas recordações que isso me trazia.

Li inúmeros artigos sobre enzimas digestivas, tentando descobrir o que fazer. Foi então que descobri que podia tomar um suplemento de lactase para me ajudar a digerir a lactose.

Mas a minha digestão continuava a ser uma confusão, mesmo depois de ter começado a tomá-los.

"Estas enzimas digestivas corrigiram a minha digestão e pude finalmente voltar a comer o que queria"

Deixei de me concentrar na intolerância à lactose e encontrei um suplemento com várias enzimas digestivas, incluindo a lactase. Trata-se de ButiFar Biotic Drink.

Depois de a beber todos os dias, comecei a sentir-me muito melhor. O inchaço desapareceu e deixei de ter diarreia. Decidi que era altura de voltar a experimentar um dos queijos do meu avô.

Dei algumas dentadas e esperei uma ou duas horas em casa para ver se o meu estômago começava a fazer efeito, mas, para minha surpresa, estava bem! Não tinha dores e não precisei de ir à casa de banho. Senti-me aliviada por ter finalmente encontrado uma solução para a minha intolerância à lactose. Bem, sobretudo, estava feliz por poder finalmente voltar a comer o que me apetecia.

Após anos de sofrimento, estava finalmente livre. Recomendo vivamente ButiFar Biotic Drink a qualquer pessoa com intolerância à lactose!

Como continuar a apreciar os produtos lácteos com intolerância ao leite

A intolerância à lactose não tem de ser uma batalha constante entre escolher o que podes comer e o que não podes. Para quê contentares-te com restrições quando existe uma solução que não inclui sacrificar os prazeres dos lacticínios? E é apoiada pela ciência.

As enzimas digestivas são uma óptima forma de desfrutar do leite e de outros produtos com lactose sem inchaço, dor ou náuseas. Além disso, são uma abordagem totalmente natural que apoia totalmente a saúde digestiva e geral.

ButiFar Biotic Drink – enzimas digestivas para uma melhor digestão da lactose

A má digestão não deveria ser a norma no mundo atual. Chegou o momento de venceres a intolerância à lactose de uma vez por todas com o ButiFar Biotic Drink.

ButiFar Biotic Drink é um complexo multienzimático totalmente natural que ajuda a decompor a lactose de forma eficiente e a aliviar todos os sintomas que surgem com a lactose não digerida.

As 5 enzimas digestivas, incluindo a lactase, presentes no ButiFar Biotic Drink apoiam um sistema digestivo forte e saudável e o bem-estar geral, tornando-as necessárias para todos os que lutam contra a intolerância à lactose.

Mas não se trata apenas de gerir problemas digestivos. Trata-se de desfrutar de uma vida livre de sintomas, mesmo quando te delicias com os teus produtos lácteos favoritos.

Apoio garantido contra os sintomas de intolerância à lactose

Por um período limitado, estamos a oferecer-te um desconto especial nesta incrível solução para aliviar os desagradáveis sintomas de intolerância à lactose.

E porque compreendemos que experimentar um novo produto pode ser intimidante, estamos também a oferecer-te uma garantia de reembolso de 30 dias.

Aproveita esta oportunidade de poupar e investe na tua saúde digestiva com ButiFar Biotic Drink!