5 maneiras de dizeres adeus ao inchaço

O inchaço é um problema persistente que pode afetar negativamente a vida quotidiana, desde a frustração de umas calças que não servem até ao embaraço de conter os gases em público. E depois há a dor preocupante que acompanha tudo isto.  

Continua a ler para saberes o que causa esta sensação desconfortável e como lidar com ela antes que se torne um risco para a saúde.

Unveiling the truth behind bloating

A verdade sobre o inchaço

O inchaço é a sensação de estômago cheio e de pressão na zona abdominal. Algumas pessoas sentem-no apenas ocasionalmente, enquanto outras sofrem com este problema todos os dias. 

Vai para além do desconforto físico. Podes sentir que algo te impede de aproveitar a vida ao máximo. Uma barriga inchada impede-te de te sentires atraente, porque a maior parte das roupas já não te servem. O medo de ficares sem fôlego numa saída à noite com os amigos ou num encontro pode ser avassalador. 

Além disso, tentar suprimir o desconforto e esconder a barriga pode levar-te a evitar as saídas. Há uma maneira de pôr fim a esta situação! 

Como em qualquer problema de saúde, ajuda saberes a causa. O que está exatamente por detrás dessa barriga em forma de balão e por que é tão difícil livrares-te dela? De facto, existem várias causas. 

Intolerâncias alimentares 

As intolerâncias alimentares variam de pessoa para pessoa e, por vezes, é difícil saber quais os alimentos que deves evitar. O corpo não consegue digerir corretamente certos alimentos e as partes não digeridas permanecem no intestino. O resultado é a fermentação e a produção de gás, levando ao inchaço. As intolerâncias alimentares mais comuns são a lactose e o glúten. 

Flutuações hormonais  

O inchaço hormonal é bastante comum nas mulheres. Durante o ciclo menstrual e a perimenopausa, os níveis hormonais flutuam, em particular o estrogénio e a progesterona. Estas variações provocam a retenção de água e uma digestão mais lenta, o que resulta numa barriga inchada. A digestão também abranda, o que leva a uma acumulação de gases e inchaço. 

Stress 

Quando estás sob stress, a tua digestão está sob muita pressão. O equilíbrio é quebrado, provocando diarreia ou digestão lenta e prisão de ventre. Esta última leva à produção excessiva de gases e, consequentemente, ao inchaço. 

Desequilíbrio das bactérias intestinais  

O intestino é uma comunidade dinâmica de microrganismos conhecida como microbioma intestinal. Esta comunidade é composta por bactérias boas e más, que precisam de estar equilibradas para garantir uma digestão saudável. 

Com as dietas modernas ricas em alimentos processados, a exposição a toxinas e o uso de certos medicamentos, o desequilíbrio intestinal é a razão mais comum para o inchaço. Enquanto a exposição a toxinas e a medicação matam as bactérias boas, os alimentos processados estimulam a proliferação das bactérias más. 

Pensa-se que as bactérias más libertam mais gases como subproduto, resultando numa barriga inchada da qual é difícil livrares-te! 

Além disso, este desequilíbrio pode levar a problemas digestivos graves, como a síndrome do intestino irritável e a doença inflamatória intestinal, pelo que é importante fazeres alguma coisa quanto antes.

Processed foods

O inchaço não é apenas um problema físico!

Isto afecta o nosso corpo, mente e emoções, fazendo-nos sentir como se estivéssemos a lutar contra um inimigo invisível todos os dias. 

O constante borbulhar do estômago e a flatulência podem criar algumas situações muito embaraçosas. Mas não é assim tão mau comparado com o desconforto, ou mesmo a dor, de um estômago inchado. É como ter um balão dentro da barriga que não desincha e que pode fazer com que tarefas simples como andar ou sentar-se pareçam uma luta. 

As roupas que antes eram confortáveis de repente parecem dois números mais pequenas. É frustrante! Uma barriga inchada é difícil de ver ao espelho e a tua autoestima desce rapidamente se tiveres de lidar com este problema todos os dias. 

Mas não tens de cancelar festas e evitar sair para jantar. Há uma maneira de te livrares dessa barriga inchada e recuperares a tua auto-confiança.

Bloating is not just physical!

5 maneiras de reequilibrar o intestino e eliminar o inchaço

A causa mais comum de inchaço é algo que a maioria das pessoas não sabe. Trata-se de um desequilíbrio de bactérias no microbioma intestinal.  

Este desequilíbrio, ou disbiose, pode ser causado por uma série de factores que perturbam a harmonia natural do microbioma. Mas a boa notícia é que existem formas de reequilibrar o intestino para conseguires uma barriga lisa e sentires-te mais leve. 

1. Come de forma consciente

Isto inclui estabelecer hábitos alimentares regulares, comer porções mais pequenas e mastigar bem os alimentos. As refeições regulares ajudam a regular o ritmo diário do intestino e encorajam o crescimento de bactérias benéficas. 

Com porções mais pequenas, o intestino digere os alimentos com muito mais facilidade, mas vale a pena mastigar bem cada bocado para evitar que os pedaços não digeridos fermentem no intestino e causem ainda mais excesso de gases.


Mindful eating

2. Não bebas bebidas frias

Se tiveres um desequilíbrio no teu microbioma intestinal, é melhor evitar bebidas frias. As bebidas frias podem agravar os problemas digestivos ao exercerem uma forte pressão sobre o intestino. 

As bebidas frias perturbam ainda mais o ambiente já sensível do intestino, afectando potencialmente o crescimento e a sobrevivência das bactérias intestinais boas.


No cold drinks

3. Exercício regular 

A atividade física regular pode ter um efeito positivo na saúde intestinal, uma vez que os microbiomas das pessoas activas tendem a ser mais diversificados do que os das pessoas com um estilo de vida sedentário. 

Além disso, o exercício físico faz maravilhas para aliviar o stress, outro culpado do desequilíbrio intestinal.


Regular exercise

4. Dieta rica em fibras 

A nutrição desempenha um papel essencial no tratamento dos desequilíbrios intestinais e na promoção de um microbioma intestinal saudável. O objetivo é adotar uma dieta diversificada composta por alimentos integrais ricos em fibras, como frutas e legumes. Se o organismo não consegue digerir as fibras, as bactérias benéficas conseguem-no. De facto, existe um tipo especial de fibra chamado prebiótico que as bactérias decompõem para se alimentarem.  

Se fizeres uma dieta mais rica em fibras, é muito mais fácil encorajar o crescimento de bactérias intestinais benéficas e melhorar a digestão.


High-fibre diet

5. Utiliza suplementos probióticos

Infelizmente, as soluções acima não são suficientes para reequilibrar um microbioma perturbado. É aí que entram os suplementos probióticos. 

Os suplementos probióticos introduzem bactérias vivas benéficas para repovoar o intestino e restabelecer o equilíbrio bacteriano. O objetivo é essencialmente ultrapassar o número de bactérias más, e os probióticos fazem isso mesmo! 

Graças à sua capacidade de atacar diretamente a causa principal de um microbioma intestinal desequilibrado, restabelece a harmonia no trato intestinal. Quando o equilíbrio é restabelecido, a digestão melhora e produz menos gases, o que resulta num estômago liso e numa sensação de conforto.

Probiotic supplements

Mas não acredites apenas na nossa palavra. Descobre como a Anna superou o inchaço e recuperou o controlo da sua vida. 

Anna tinha demasiada vergonha para sair do seu apartamento

Lembro-me de ser tão despreocupada com a minha saúde nos meus vinte e poucos. Depois, sem aviso prévio, comecei a sentir-me inchada à noite. Sentia um pequeno desconforto no estômago, mas não era nada de dramático. 

Pouco a pouco, tornou-se uma luta diária. Tinha de usar calças com elástico porque não conseguia fechar o fecho das calças. Não me sentia nada atraente e estava sempre cansada. 

Lembro-me da primeira vez que tudo mudou na minha vida. Era suposto ir jantar fora com uns amigos. Vesti o meu vestido preferido, um que abraçava perfeitamente as minhas ancas. Mas, naquele momento, tudo o que vi foi uma barriga enorme e inchada a sobressair.  

Senti-me tão envergonhada por sair assim que vesti umas leggings e uma camisola larga, frustrada por não me sentir tão confiante como de costume. Depois do jantar, a minha barriga continuou a crescer e eu estava com tantas dores que a noite foi um fracasso total! 

Senti-me tão envergonhada com o meu aspeto que preferi cancelar o jantar com os meus amigos a sentir-me desconfortável e com gases durante toda a noite. 

Anna: "Depois disso, o inchaço desapareceu em poucas semanas." 

Como nada parecia provocar o inchaço, pensei que devia haver algo de errado com o meu intestino. Depois de ler sobre o assunto, mudei a minha alimentação, bebi kefir todos os dias, comi chucrute e comprei três suplementos probióticos diferentes, mas nada me ajudou a sentir-me melhor. 

Frustrada, acabei por confidenciar os meus problemas a uma amiga. Fiquei chocada ao saber que ela tinha os mesmos problemas! 

Ela contou-me a sua própria experiência com o inchaço e até sugeriu uma solução! Synbiotic Premium. Quando ela começou a falar sobre isso, pensei, ok, outro probiótico que não me vai ajudar....  

Mas ela explicou-me como é difícil encontrar um produto que contenha o tipo certo de probióticos e que as bactérias raramente sobrevivem no sistema digestivo. Não admira que não tenha notado qualquer diferença! 

Estava curiosa para saber como é que o Synbiotic Premium era diferente de outros produtos semelhantes, e a minha amiga disse-me que era composto por estirpes cuidadosamente estudadas e perfeitamente estáveis. Ela estava tão entusiasmada com a tecnologia de produção por detrás do produto que eu tive de o experimentar, apesar de não ter percebido muito bem na altura. 

Depois de tomar o produto durante algumas semanas, fiquei surpreendida! Já não sentia o desconforto horrível e os gases desapareceram. Mesmo quando me olhava ao espelho ao fim do dia, não tinha problemas e todos os meus vestidos me serviam. Só gostava de ter encontrado esta solução mais cedo!

Synbiotic Premium - probióticos de alta qualidade numa fórmula estável

Está na altura de enfrentares o inchaço de frente. Ao combater o desequilíbrio das bactérias intestinais, Synbiotic Premium é a solução perfeita para te livrares do inchaço e do desconforto que o acompanha. 

O que distingue o Synbiotic Premium dos seus concorrentes é a taxa de sobrevivência das bactérias. A maioria dos probióticos não sobrevive à viagem até ao intestino, mas graças a uma matriz protetora especial no Synbiotic Premium, a taxa de sobrevivência das bactérias vivas é garantida em 90%. 

Isto assegura que os pequenos ajudantes trabalham onde é mais importante: no intestino. Graças a uma grande variedade de estirpes probióticas, Synbiotic Premium ajuda a aumentar o número de bactérias intestinais boas e a restaurar a harmonia no intestino. 

Isto significa uma melhor digestão e menos bactérias que produzem gases indesejados, resultando em menos inchaço e uma melhor qualidade de vida.  

Para um microbioma reequilibrado e uma barriga lisa!

**Synbiotic PremiumOutros probióticos1
Culturas bacterianas favoráveis ao intestino
Proteção extra com uma taxa de sobrevivência de 90%X
9 estirpes bacterianas diferentes?
Resistência ao suco gástrico e às enzimas digestivasX
Estabilidade à temperatura ambiente
Garante a duração mínima do produto até à data de validadeX
Adequado para veganos
Garantia de reembolso de 30 diasX

Legenda: ✔= sim, x = não, ? = diferença entre produtos não conhecida, 1 Suplementos com culturas bacterianas não protegidas

Satisfação garantida sempre!

Por um período limitado, temos uma oferta especial para o Synbiotic Premium que não podes perder! Compreendemos que experimentar um novo produto pode ser assustador, e é por isso que te oferecemos uma garantia de reembolso de 30 dias. Aproveita esta oportunidade para poupares dinheiro e investires no teu bem-estar!


Produtos para ti

DETOX & CONTRA RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
-60%
Preço especial 33,99 € Preço regular 85,99 €
Ver produto
DIGESTÃO
-45%
Preço especial 10,99 € Preço regular 19,99 € As low as 8,99 €
Ver produto