Ácido butírico, é por isso que é bom para o cólon

O ácido butírico é um ácido que se forma naturalmente no intestino quando boas bactérias processam fibras.

Recentemente, os investigadores têm-se interessado nos efeitos positivos do ácido butírico no sistema gastrointestinal.

image

Quais são os benefícios do ácido butírico?

Já deves ter ouvido falar muitas vezes que essa fibra é importante para a saúde. A fibra é importante porque estimula a produção de ácido butírico no cólon.

Síndrome do intestino irritável

A investigação sugere a suplementação com ácido butírico em casos de síndrome do intestino irritável e de doença do crómio.

Num estudo envolvendo 66 adultos diagnosticados com SII, metade da amostra recebeu 300 mg de butirato de sódio por dia e a outra metade apenas placebo. Aqueles que receberam ácido butírico após 4 semanas tiveram uma redução significativa na dor abdominal.

Num outro estudo envolvendo 13 pacientes com doença de Chron que receberam 4 gramas de ácido butírico por dia durante 8 semanas, apenas 9 deles experimentaram sintomas da doença.

Cancro do cólon

O maior benefício do ácido butírico é a sua capacidade de prevenir o desenvolvimento do cancro do cólon. Num estudo, os investigadores observaram que o ácido butírico bloqueia o crescimento de células cancerosas no cólon.

Diabetes tipo II

As pessoas com diabetes tipo II são frequentemente deficitárias em ácido butírico, pelo que a adição de ácido butírico é essencial para a saúde do tracto digestivo.

Butifar: 300 mg de butirato de sódio numa forma inovadora e patenteada que ajuda as células do tracto gastrointestinal a regenerarem-se.

Butifar é a solução para todos aqueles que sofrem de perturbações digestivas.

Produtos para ti

Jejum Intermitente
-65%
Preço especial 36,99 € Preço regular 105,99 €
Ver produto