Lorella Flego: "A minha experiência após 6 meses a tomar colagénio"

O colagénio é uma proteína que suporta vários tecidos do corpo, como confirmado por vários estudos científicos. Estes estudos mostraram que o consumo de peptídeos de colagénio pode melhorar a hidratação e elasticidade da pele, e reduzir as rugas faciais. Como se isso não fosse suficiente, o colagénio pode ajudar a combater a celulite e a reduzir as covinhas nas coxas. Quase todas as mulheres tomam suplementos de colagénio hoje em dia, especialmente mulheres depois dos 35 anos, porque sabemos que à medida que envelhecemos produzimos menos colagénio e também sabemos as suas consequências: rugas, menos elasticidade, cabelo frágil e unhas quebradiças. Os suplementos de colagénio têm mudado muito ao longo dos anos. É verdade que no início deixavam um mau gosto na boca e eram difíceis de digerir, mas hoje em dia as coisas mudaram muito.

image

Entre os alimentos que estimulam a produção de colagénio estão as sementes de abóbora. Quando consumidas diariamente, as sementes de abóbora contêm 20% da dose diária recomendada de colagénio. O zinco, um mineral que induz a síntese de colagénio, também é essencial, assim como os vegetais de folhas verdes e os morangos, que são ricos em vitamina C, ácido elágico (um antioxidante que limita a quebra do colagénio), alho e enxofre, que estimulam a produção de colagénio. Embora sejam os homens que sofrem mais frequentemente de queda de cabelo desde uma certa idade, também há muitas mulheres que sofrem do mesmo problema. Nestes casos, é aconselhável tomar colagénio regularmente, o que afecta positivamente o crescimento do cabelo e torna as unhas mais fortes.

A perda de colagénio pode ser acelerada por:

  • factores genéticos
  • dieta não saudável
  • tabagismo
  • stress
  • poluição do ar

Embora o corpo produza colagénio de forma natural, é sempre uma boa ideia adicionar uma dose de colagénio, tomando suplementos. Existem realmente muitos deles no mercado, e muitas vezes há muitos comentários ou críticas que não ajudam muito. À primeira vista, cada coisa pode parecer apelativa, mas a questão é se funciona realmente. Pessoalmente, acredito que uma aparência bonita e jovem é uma combinação de vários factores: um pouco de ginásio, alguns suplementos, avanços na indústria da beleza e bem-estar interior são todos benéficos.

image

A minha experiência

"Há seis meses que tomo colagénio, e todos os meses fico espantada com os resultados. No início era apenas uma 'sensação': quando te olhas ao espelho, pensas que talvez haja menos rugas à volta dos olhos e a pele esteja mais radiante, mas não tens 100% de certeza, talvez tenhas apenas dormido melhor. À medida que os meses passam, esta sensação aumenta, e gradualmente vão aparecendo outras melhorias: cabelo, unhas, tonificação muscular, e até força. E as rugas do pescoço, que nas mulheres são as primeiras a indicar a tua verdadeira idade e, como sabes, são realmente irritantes. No geral, a pele está hidratada e por isso mais macia, brilhante e saudável. As unhas são menos quebradiças, o cabelo parte-se menos e parece mais brilhante e ainda mais espesso".

Colagénio na minha rotina

"O Avenobo Collagen Luxury Complex da Sensilab, que eu própria tomo, tem um sabor delicioso a amora preta, o que significa que é fácil de beber e absorve rapidamente. Está livre de sabores artificiais, corantes e outros aditivos desnecessários. Como em tudo, a perseverança é importante: se queremos resultados reais e bons, precisamos de saber que também precisamos de estabelecer uma rotina. É como fazer exercício: para notar músculos mais firmes, é necessário que tenhas pelo menos meia hora de treino. Bem, com colagénio, é mais rápido porque só tens de o beber, de preferência de manhã, quando já tomaste o pequeno-almoço, e este ritual torna-se um substituto para beber um copo de água normal. O que eu também gosto é que se dissolve rapidamente, não tem grumos e é fácil de digerir".

image

Produtos para ti

BELEZA 
-35%
Preço especial 12,95 € Preço regular 19,95 €
Ver produto