Porque é que beber mais é uma necessidade numa dieta pobre em hidratos de carbono

Isto não é um engano. Tens de fazer isto para teres a certeza que te manténs saudável. Eis porque...

Beber água suficiente (ou chá sem açucar) é uma obrigação durante qualquer dieta. Mas antes de nos debruçarmos sobre a razão, vamos verificar porque é que esta regra é ainda mais importante para as "pessoas baixas em hidratos de carbono".

Quando comemos muitos hidratos de carbono, temos tendência a reter mais água. Isso porque por cada 1 grama de hidratos de carbono que armazenares, armazenarás uma média de 4 gramas de água.

Mas ao eliminarmos os hidratos de carbono da dieta, expulsamos o excesso de líquidos do nosso sistema muito rapidamente (ou seja, fazemos muito chichi). É por isso que notamos resultados mais rápidos em dietas de baixo teor de carboidratos. A primeira porção do peso perdido é predominantemente água.

No entanto, por muito que gostemos do nosso aspecto subitamente magro, temos a responsabilidade de beber mais. E não te preocupes. Beber mais não vai trazer de volta o peso perdido da água - na verdade, vais certificar-te de que não volta!

Beber água suficiente e certificares-te de que estás bem hidratado/a vai ajudar a:

  • uma melhor digestão,

  • níveis de energia mais altos,

  • pele com um aspecto mais jovem,

irá prevenir:

  • um sistema linfático lento e inchaço,

  • alcançar o patamar de perda de peso,

e minimizar:

  • os sintomas da gripe keto.

Quanto deves beber e o que podes fazer mais 

Vitaminas e minerais solúveis em água, incluindo potássio, sódio, magnésio e cloreto, deixam o corpo quando urinas (ou transpiras) em demasia. Portanto, tecnicamente falando, a desidratação não é apenas não beber o suficiente. É o resultado tanto da perda de água como da saída de electrólitos do corpo com a água.

Por causa disto, muitos nutricionistas aconselham:

  • bebe pelo menos 2 litros por dia,

  • adiciona 1 a 3 copos de água, se ainda tiveres sede,

  • adiciona uma bebida electrolítica quando te sentires super sedento,

  • aumenta a quantidade de sal usada nas receitas se sentires que a água ainda está a fluir através de ti.

E agora, em geral: porque é que ficar hidratado é CRUCIAL quando se está de dieta.

Já deves ter ouvido falar do efeito negativo que a perda de peso pode ter na nossa saúde. Isto porque durante a perda de peso, as toxinas que foram armazenadas no nosso tecido adiposo começam a escapar da gordura à medida que esta começa a decompor-se.

Toxinas do ar, água, alimentos processados e hábitos pouco saudáveis que foram armazenados em gorduras podem ser avassaladores para o corpo quando começam a flutuar através da corrente sanguínea.

Algumas pesquisas até dizem que num caso de excesso de toxinas, o corpo pode começar a proteger-se criando novas reservas de gordura para varrer algumas toxinas.

I → Os depósitos de gordura protegem o corpo, retendo as toxinas.

II → O corpo não tem onde armazenar toxinas e as tuas hormonas da fome são activadas.

III → O corpo vai para a produção de gordura de emergência para se proteger. EFEITO IÔ-IÔ!

A → Dieta - Uma dieta irá remover gordura e libertar toxinas no corpo

B → Efeito iô-iô

C → Impurezas

Bebe água para limpares o corpo e perderes peso mais depressa

Podes ajudar o teu corpo a eliminar as toxinas comendo alimentos de qualidade com fibra suficiente e bebendo muita água.

Esta é a forma mais eficaz de limpar o corpo e uma parte importante de qualquer processo de perda de peso.

I → Os depósitos de gordura protegem o corpo retendo as toxinas.

II → A gordura já não é necessária para reter toxinas - os depósitos de gordura são decompostos muito mais rapidamente.

III → A perda de peso é mais fácil e muito mais rápida - SEM EFEITO IÔ-IÔ!

A → Uma desintoxicação remove as toxinas.

B → Manutenção.

C → Impurezas

A água suporta os teus dois órgãos de limpeza: o fígado e os rins. Uma quantidade suficiente de água no teu sistema tornará mais fácil para o fígado absorver toxinas da corrente sanguínea e convertê-las em substâncias solúveis em água que podem ser excretadas na urina.

Como manter o hábito de beber água?

Se queres garantir que bebes água suficiente - experimenta estas dicas:  

    • Lembrete de hora em hora

    • Mantém uma garrafa grande de água ou um jarro em cima da tua secretária no trabalho.

    • Certifica-te que levas sempre contigo pelo menos um pouco de água.

    • Adiciona limão ou menta à água para te encorajar a beber.

    • Bebe um copo de água logo pela manhã - vai ajudar-te a acordar também!

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