Como caminhar todos os dias pode fazer aumentar o teu nível de fitness

Descobre porquê e como deves incorporar caminhadas regulares na tua rotina de treino e obter resultados mais rapidamente.

image

Se queres que a perda de peso seja mais rápida e dure mais tempo, a actividade regular é uma componente muito importante da tua viagem. O ginásio online da Sensilab está aqui para te apoiar, mas qualquer outra actividade para além desta é igualmente importante.

Não te deixes enganar - caminhar é um exercício de forma

Caminhar é uma actividade de impacto baixo a moderado e na verdade é ideal para a perda de gordura porque o corpo humano usa uma percentagem maior de gordura se não for levado aos seus limites.

Andar 10.000 passos por dia queima cerca de 3.500 kcal por semana, o que equivale a meio quilo de gordura. Isto significa que apenas caminhando podes criar um défice calórico suficientemente grande para perder um quilo de gordura quinzenal, o que é um tempo perfeito para perder peso.

10,000 passos / dia = - 3,500 kcal / semana = - ½ um quilo de gordura / semana

Na verdade, quanto é 10,000 passos

Em geral, 10.000 passos fazem uma boa caminhada de 1 hora, mas, claro, depende do teu nível físico, da velocidade a que andas, do tipo de superfície, elevação e assim por diante.

Se quiseres verificar o quanto estás a andar neste momento, a tecnologia está do teu lado.

As melhores formas de medir os teus passos diários:

  • Pedómetro
  • Smartphones
  • Smartwatches
  • Rastreadores de actividade

Caminhar pela resistência e caminhar pela força

Um horário de treino holístico normalmente combina ambos - resistência e força. No caso de caminhadas, os exercícios de resistência ajudam-te a fazer longas caminhadas e os exercícios de força afectam a rapidez com que consegues andar e se consegues desfrutar de terrenos mais exigentes.

Em resumo, é melhor combinar caminhadas rápidas e longas caminhadas.

Andar depressa: Uma caminhada mais curta mas com um ritmo que eleva o teu batimento cardíaco a um ponto em que seria difícil falar durante a actividade.

Caminha devagar: Um passeio mais longo e agradável de menor intensidade.

Como começar

Tudo depende de ti. Sugerimos que faças um teste simples: experimenta 10.000 passos de uma só vez.

Se não consegues fazer 10,000 de uma só vez

Se não conseguires fazer 10.000 de uma só vez (por mais lento que seja) concentra-te na resistência e aumenta lentamente o número de passos todos os dias. Se os teus músculos ou joelhos ficarem muito doridos, podes saltar o teu treino durante 1 dia por semana. Quando atingires os 10.000 passos, avança para a fase seguinte.

10,000 passos é o mais adequado para ti

Quando fores capaz de fazer 10.000 de uma só vez, constrói um hábito e começa a andar todos os dias: 10 minutos devagar, 5 minutos o mais rápido que conseguires, e termina com velocidade moderada. Quando constróis a tua resistência, adiciona esses intervalos de ritmo rápido a cada 10 minutos - um a um.

10,000 é demasiado fácil para ti

Quando 10,000 passos de uma só vez são demasiado fáceis, apesar dos frequentes intervalos de 5 minutos de velocidade, começa a fazer 15,000 passos por dia.

Começa por te concentrares na resistência e quando esse marco for alcançado, começa a incorporar o treino de força com intervalos de 5 minutos de velocidade a cada 10 minutos de uma caminhada normal. Se conseguires, tenta fazer alguns intervalos de subida.

Como impulsionar o progresso?

Para resultados mais rápidos, recomendamos o FatBurn XXL. Contém L-Carnitina, um queimador de gordura que ajuda a aumentar os resultados mesmo com exercício moderado. Estimula a queima de gordura durante horas, reduz a fadiga e acelera a recuperação.

Com a ajuda do FatBurn, podes também obter um impulso de energia e motivação para fazer exercício, o que aumenta ainda mais a queima de gordura! Sucesso garantido!

Produtos para ti

QUEIMADOR DE GORDURA
-60%
Preço especial 20,99 € Preço regular 51,99 €
Ver produto