Quando a minha amiga me falou do seu estranho ritual matinal, pensei que ela estava louca. Algumas semanas depois, perdi 10* quilos, superei o meu cansaço e continuei com a minha vida - aos 45 anos.

image

Levanta a mão se te identificas:

Era uma segunda-feira de manhã, estava a arrastar-me para fora da cama, a sentir-me mais exausta do que nunca.

Olhei para o espelho e NÃO gostei do que vi. Uma mulher de 45 anos com excesso de peso, marcada pela idade e pelo cansaço, com cabelo frágil e gordura acumulada no estômago, cintura e coxas

"O que fiz eu para chegar até aqui", pensei. 

Para além da irritante gordura abdominal, o meu corpo estava constantemente cansado e fraco, e eu não conseguia perceber porquê. Quando cheguei aos meus quarenta anos, senti como se todo o meu corpo me estivesse a abandonar.  

Todos os meus problemas - excesso de peso, cansaço, irritabilidade, pele problemática - surgiram de uma só vez, como se estivessem todos a conspirar contra mim. Nessa manhã, eu estava uma confusão emocional e física, e desejava poder voltar aos meus vinte e poucos anos, quando tudo parecia tão fácil. 

image

Olá, o meu nome é Petra Kohler, tenho 45 anos de idade, e neste artigo gostaria de explicar como uma dolorosa realização me permitiu perder mais de 10* quilos em poucas semanas, e tudo isso sem dietas drásticas ou desportos intensivos. 

Durante anos tentei dietas inúteis numa tentativa de reduzir o meu peso e melhorar a minha saúde. Mas fiz uma estranha descoberta que me transformou numa mulher completamente diferente.

Descobri que quase todos os meus problemas - fadiga e irritabilidade, gordura abdominal, pele seca - provinham de um órgão negligenciado. O fígado é responsável por mais de 500 funções no corpo, incluindo a eliminação de toxinas e queima de gordura, mas raramente recebe a atenção que merece.  

Quando o fígado é sobrecarregado por toxinas, pode afectar a nossa saúde de muitas maneiras: podemos sentir fadiga constante, lutar com o aumento de peso, especialmente à volta da barriga, podemos ter pele seca, com comichão ou geralmente problemática, e podemos até ter um aumento dos níveis de colesterol e triglicéridos. Segundo a nutricionista da minha amiga, 25% dos europeus têm o fígado sobrecarregado**, e muitos nem sequer se apercebem disso. 

Felizmente, descobri uma dica simples que qualquer pessoa pode incluir na sua rotina diária para apoiar este órgão poderoso e melhorar a sua vida em qualquer idade. Eu estava muito céptica quando ouvi pela primeira vez esta dica sobre saúde, pois já tinha tentado tantas coisas sem muito sucesso. 

Mas depois de incluir este hábito na minha rotina diária todos os dias durante algumas semanas, notei um enorme aumento de energia, e de repente tornou-se muito mais fácil perder peso. Perdi mais de 10* quilos de gordura teimosa com este novo hábito, e tenho orgulho em dizer que agora me sinto mais viva, mais forte e mais concentrada do que em décadas. 

Se funcionou tão bem para mim, acredito que também pode ajudar outras mulheres que estão cansadas de se sentirem infelizes com a sua aparência, exaustas e desmotivadas. A dica que estou prestes a partilhar pode não ser para ti, mas confia em mim, vale a pena investigar. 

O dia em que percebi que tinha de retomar o controlo da minha vida

image

Eu descrever-me-ia como uma mulher normal. Tenho um bom emprego, um grande marido e duas filhas que amo mais do que tudo no mundo. Não me falta nada que me faça feliz.

Contudo, de vez em quando ouço esta voz interior a dizer-me que sou demasiado gorda, demasiado preguiçosa e não tenho saúde suficiente. Não suporto essa voz, mas ao mesmo tempo sei que está a dizer a verdade.

Até aos meus trinta anos, eu estava sempre em boa forma: barriga lisa, pele bonita, muita energia e sem esforço nenhum. 

Após o nascimento da minha segunda filha, Emília, tudo mudou. A gordura começou a acumular-se por todo o meu corpo. 

A minha energia desapareceu. Todos os dias sentia-me totalmente exausta. A única coisa que me mantinha acordada eram as inúmeras chávenas de café que bebia todos os dias.

Senti-me presa num ciclo vicioso de aumento de peso, falta de motivação e exaustão: lutar contra o meu peso deprimia-me, o que me levou a confortar-me com alimentos que não devia comer e a ganhar ainda mais peso. 

Em certos dias consegui manter-me positiva ao concentrar-me em todas as coisas que amei na minha vida - a minha paixão pela natureza e pela jardinagem, e pela minha linda família. 

Mas quando acordei naquela segunda-feira de manhã para ir trabalhar, só conseguia ver no espelho o seguinte: uma mulher exausta com 20 quilos de gordura extra, pele e cabelo sem brilho, e uma total falta de força de vontade. 

Naquele dia sombrio, decidi que já tinha tido o suficiente. Tinha de fazer algo para mudar a minha vida

Porque é que a maioria dos métodos de emagrecimento são inúteis: A verdade amarga escondida pelas marcas de emagrecimento

image

A Internet está cheia de "produtos milagrosos" para perder peso.

Estes produtos prometem fazer-nos perder 20* quilos em quinze dias, ao mesmo tempo que nos permitem comer alimentos deliciosos todos os dias, sem termos de ir ao ginásio. 

Escusado será dizer que a maioria destes produtos não funcionam. Eu sou uma das vítimas destas mentiras descaradas. Para perder gordura e melhorar a minha saúde, experimentei dezenas destas formas altamente publicitadas. 

Tentei a dieta cetogénica, a dieta pobre em carboidratos, a dieta sem carboidratos, Dukan, Atkins e muitas outras. Comecei a saltar refeições e a reduzir o meu consumo calórico praticando jejum intermitente. 

Mas de cada vez era a mesma coisa: eu perdia alguns quilos em duas ou três semanas, apenas para os ganhar de volta nas semanas seguintes. O famoso efeito yo-yo, que todos provavelmente já experimentaram.

O problema com todos estes métodos de perda de peso é que não são concebidos para serem seguidos durante um longo períodode tempo

Passado algum tempo, o corpo cansa-se destas restrições alimentares drásticas e reage com desejos que são impossíveis de resistir.

Após algumas semanas de dieta rigorosa, sempre senti a vontade de mergulhar como louca em alimentos gordurosos. Pior ainda, sentia-me enjoada, cansada, com dores de cabeça e sentia-me completamente miserável.

Portanto, sim, é possível perder peso a curto prazo com dietas ou produtos que ofereçam resultados rápidos. Infelizmente, os resultados podem ser difíceis de manter, e podem não ter o melhor efeito na nossa saúde e níveis de energia. 

Para quê perder 15* quilos se te vais sentir fraca e deprimida? Não faz sentido. 

Um dia disse a uma amiga que conheci no yoga o quão frustrada eu estava e aprendi algo muito estranho.

Algo que se revelou ser uma dica para melhorar a minha saúde. O que te vou dizer pode parecer estranho no início - foi o que me aconteceu.

Descobri que quase todos os meus problemas de saúde estavam relacionados com um pequeno órgão no meu corpo.

image

A minha amiga yoga explicou-me que não há muito tempo atrás ela também estava constantemente cansada e exausta e sentia-se demasiado gorda. Eu perguntei-lhe: "Como saíste deste círculo vicioso?" 

ela respondeu: 

"Fui a uma nutricionista. Ela disse-me que todos estes problemas - excesso de peso, fadiga, mau humor, pele seca - são muitas vezes causados por um fígado sobrecarregado. É um problema pouco conhecido que afecta 1 em cada 4 europeus!**"

Eu levantei as sobrancelhas quando ela disse isto. 

"Eu sei que é estranho, mas quando compreendes como funciona o fígado, compreendes porque é que todos estes problemas aparecem ao mesmo tempo. O fígado é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo e tem mais de 500 funções

Quando funciona como pretendido, remove toxinas do corpo, contribui para uma digestão normal, regula os aminoácidos, processa a glucose e muito mais. 

Mas quando está sobrecarregado com toxinas devido aos nossos estilos de vida pouco saudáveis, torna-se incapaz de limpar devidamente o nosso corpo e processar nutrientes e gorduras, o que pode retardar significativamente o nosso metabolismo e eventualmente levar a problemas de saúde mais graves. O fígado não dói, por isso podemos não saber que temos um problema, mas podemos notar fadiga, excesso de peso (especialmente à volta da barriga), pele problemática, aumento dos níveis de colesterol e triglicéridos, e dificuldade em perder peso". 

Eu nunca tinha ouvido falar de um "fígado sobrecarregado". Não vi como é que um órgão assim poderia ter um impacto tão grande na nossa vida diária. Mas, querendo saber mais, perguntei-lhe como resolvia o seu problema. 

"Foi exactamente essa a pergunta que eu fiz à nutricionista. Ela disse-me que a chave para apoiar o fígado e assegurar que pode funcionar como deve ser é ajudá-la a desintoxicar. 

Uma forma eficaz de o fazer é usar um ingrediente natural chamado Cardo Mariano. A Silibina, um dos principais compostos activos no extracto de cardo mariano, tem demonstrado apoiar a saúde do fígado e desintoxicar o fígado através da remoção de toxinas. Mas os seus poderes não param por aí. 

Também ajuda a regenerar e proteger o fígado de danos, pois promove a síntese de proteínas necessárias ao bom funcionamento celular e fortalece as paredes celulares do fígado para evitar a entrada de toxinas. 

E existem outros extractos naturais e certas vitaminas que podem ajudar a apoiar o fígado: alcachofra, fibra de acácia, chicória, alecrim, fibra de goma de acácia e vitamina E.".

Ela continuou a explicar como foi capaz de apoiar o seu fígado com dois produtos de base natural recomendados pela sua nutricionista.

image

"Estás a dizer-me que os meus problemas podem ser resolvidos incorporando estes ingredientes na minha dieta?" perguntei, com cepticismo.

"Bem, não é tão simples como isso..." respondeu ela.

"Tu podias - mas com resultados insignificantes. O facto é que, embora sejam muito benéficos, estes ingredientes não se absorvem facilmente no corpo. Vê o Cardo Mariano, por exemplo. Na sua forma vegetal, o Cardo Mariano tem baixa biodisponibilidade, o que significa que o teu corpo não pode utilizá-lo em grande parte, pelo que os seus efeitos são pouco perceptíveis". 

"Então como é que posso obter todos os benefícios destes ingredientes?" 

" A minha nutricionista recomendou estes produtos excepcionais - Hepafar Forte e Hepafar Fibers! Hepafar Forte foi concebido para desintoxicar o teu fígado da forma mais eficaz possível. Contém uma revolucionária forma patenteada de Cardo Mariano (silibina) envolto em fosfolípidos. Nesta forma, o teu fígado pode usá-lo até 10* vezes mais eficazmente - resultando em 10* vezes mais poderosos efeitos desintoxicantes! 

E isso é apenas devido ao cardo mariano e à sua avançada libertação de fosfolípidos. Com a adição de extracto de pimenta preta e os seus 95% de piperina, a absorção de outros extractos de ervas aumenta em até 30*%. E Hepafar Fibers está lá para te ajudar a eliminar toxinas para sempre com o poder das fibras de goma de acácia". 

"Já as uso todos os dias há 3 meses, e nunca queimei gordura tão depressa nem me senti tão bem". A minha digestão e a minha pele estão muito melhores. Em resumo, sinto-me como se tivesse um corpo mais saudável e em forma. E como podes ver, tem tido um enorme impacto no meu humor!" 

Quando ela me disse isto, fiquei curiosa para saber mais. Eu sei que a minha amiga já lutou muito antes, e se funcionou para ela, talvez pudesse funcionar para mim. 

Olhei para o website da Sensilab, o fabricante que produz a gama de produtos Hepafar, e vi que eles têm grandes críticas e milhões de clientes

Esta não é a primeira vez que testei produtos como este, mas decidi experimentá-lo por curiosidade. A empresa também oferece uma garantia de devolução do dinheiro, por isso pensei: se não funcionar, vou ter o meu dinheiro de volta. 

A minha amiga disse-me que é recomendado o uso de produtos Hepafar durante três meses para obter melhores resultados. 

Comecei imediatamente a tomar o suplemento todas as manhãs depois do pequeno-almoço e todas as noites depois do jantar. Os resultados surpreenderam-me bastante.

Posso dizer com convicção que tenho a minha vida de volta graças a esta fórmula

Qual é a minha opinião sobre este produto?

image

Vou ser honesta: não aconteceu muita coisa nos primeiros dias. Não vi nenhum efeito em particular. Mas após uma semana, comecei a notar uma verdadeira mudança. 

Primeiro que tudo, reparei que tinha muito mais energia do que o normal. Mesmo sem café, eu estava muito menos cansada do que o esperado, e a minha produtividade no trabalho aumentou. Claro que às vezes ainda me canso, especialmente quando não consigo dormir o suficiente. 

Mas depois de usar estes dois produtos, eu diria que agora tenho mais energia a maior parte do tempo. A segunda coisa que reparei é que a minha digestão melhorou consideravelmente

Como comecei a sentir-me melhor em geral, também se tornou muito mais fácil comer refeições saudáveis e equilibradas quase todos os dias. 

Após vários meses, perdi muito peso sem sequer me aperceber, especialmente na minha principal área problemática - o meu estômago. Graças a um estilo de vida mais saudável e a uma nova motivação encontrada, também reparei que a minha pele ficava melhor. 

Em conclusão, posso dizer objectivamente que esta fórmula natural me ajudou muito e honestamente sinto que tenho a minha vida de volta

Agora, não me interpretes mal: isto não é uma fórmula milagrosa, leva algum tempo a funcionar. Mas se estás a lutar contra o peso e a falta de energia, limpar e apoiar o fígado, os produtos Hepafar podem fazer toda a diferença! 

Pode parecer ridículo, mas por vezes uma pequena mudança na nossa rotina diária como esta, pode fazer uma enorme diferença para a nossa saúde e bem-estar. Este tem sido o meu caso, e espero que também o seja para ti. 

Com os melhores cumprimentos,

Petra

*Aviso importante: Os efeitos do produto podem variar de pessoa para pessoa e podem ser diferentes dos descritos no website. Os nossos produtos não se destinam a prevenir, tratar ou curar qualquer doença ou condição grave. Manter uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável é importante.

**Fonte: Mitra, Souveek et al. “Epidemiology of non-alcoholic and alcoholic fatty liver diseases.” Translational gastroenterology and hepatology vol. 5 16. 5 Apr. 2020, doi:10.21037/tgh.2019.09.08

Produtos para ti