Os perigos da privação do sono 

A luta por não conseguir dormir o suficiente é real. 1 em cada 3 adultos sofre de privação de sono. Nestes estranhos tempos em que vivemos, a maioria de nós esqueceu-se que a falta de sono pode ter consequências graves para a nossa saúde.

Vamos analisar como as dificuldades em conseguir dormir o suficiente afectam a nossa saúde e figura.

Efeitos a curto prazo  

Acontece a todos. Passas a noite dando voltas à cama, tentando de tudo para adormecer. Mas sem sorte. As horas passam e antes de dares conta, o despertador toca e o teu eu cansado e mau-humor entra num novo dia.

Mas ser preguiçoso após um sono difícil é a menor das tuas preocupações. O sono inadequado significa que o teu corpo não se reabastece de energia nem se regenera sozinho.

Pode também afectar o seu discernimento, a tua capacidade de aprender e memorizar informações, e a tua concentração, o que pode levar a acidentes e lesões. 

Efeitos a longo prazo  

A privação do sono tem também outras consequências mais profundas.

A maioria de nós precisa de cerca de 8 horas de sono de boa qualidade para funcionar normalmente. Uma noite ocasional de sono insuficiente não prejudicará a tua saúde, mas é certo que normalmente não é apenas uma noite ocasional, mas acontece com mais frequência.

Alguns dos efeitos graves da privação do sono são susceptibilidade a doenças cardíacas, hipertensão e diabetes. Também pode levar à depressão. 

A relação entre insónia e obesidade também tem sido amplamente estudada e a investigação tem demonstrado que a perda de sono pode não só estimular o apetite, mas também levar ao apetite por alimentos ricos em gorduras e hidratos de carbono.

Melhora os teus padrões de sono para te manteres em forma e saudável

Ninguém disse que era fácil, mas pôr os teus padrões de sono em ordem vale realmente a pena, pois pode melhorar a tua qualidade de vida, as suas relações, bem como diminuir a probabilidade de lesões e de ficares física e mentalmente doente. 

Dicas para pôr o teu sono em ordem:

  • Limitar as sestas durante o dia

  • Ir para a cama e levantar-se aproximadamente à mesma hora todos os dias, incluindo fins-de-semana e feriados.

  • Não usar o telefone ou ver televisão pouco antes de dormir.

  • Passar as últimas horas antes de dormir a fazer actividades relaxantes, tais como ler um livro, fazer exercício moderado, meditação, tomar banho, ou simplesmente desfrutar da companhia de quem mais gostas

  • Não beber álcool nem comer grandes refeições à noite.
  • Tomar suplementos naturais para o ajudar a recuperar o sono perdido, tais como GlandLine SleepLux.

GlandLine SleepLux

É uma ajuda natural ao sono sem hormonas que ajuda a induzir e manter o sono profundo, e pode também reduzir a insónia e outros problemas do sono, graças aos seus nutrientes e extractos à base de ervas. 

GlandLine SleepLux é o suplemento alimentar de referência para trabalhadores por turnos, pessoas que sofrem de problemas de sono relacionados com a idade e pessoas com problemas de sono relacionados com o stress. 

Além disso, realizámos inúmeros estudos: reduz a insónia em 42%*, reduz o nervosismo em 35%*, reduz a tensão em 18%* e melhora a qualidade do sono em até 33%*.

Dorme o sono que mereces, todos os dias!

*Declaração de responsabilidade: Os efeitos do produto podem variar de pessoa para pessoa e podem ser diferentes dos descritos no website.

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