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Como a falta de sono afecta o peso corporal

27 de Out de 2020

Se queres perder peso, certifica-te de que dormes o suficiente.

Quando se trata de perder peso, a maioria de nós pensa em dieta e em desporto, mas a investigação mostra que ainda existe uma componente crítica, nomeadamente o sono.

 Os cientistas concluíram que um sono insuficiente estimula o apetite, o que leva a uma má nutrição e, por conseguinte, à acumulação de quilos a mais.

Estudos têm demonstrado que quando não dormimos o suficiente:

  • Temos um elevado nível da hormona "da fome", grelina, e um baixo nível da hormona "da saciedade", leptina.
  • Consumimos cerca de 300 calorias a mais por dia e a maioria do excesso de calorias provém de alimentos gordos.
  • Sentimos a necessidade de fazer mais petiscos e de fazer menos actividade.
  • Temos um elevado nível de cortisol, a hormona do stress que diz ao corpo para conservar energia, ou seja, para não queimar gordura

Os resultados dos testes revelaram que os sujeitos do estudo que não dormiram o suficiente durante 5 dias começaram a comportar-se como uma pessoa sob a influência do álcool, incapaz de tomar decisões claras, e também consumiram mais alimentos, especialmente hidratos de carbono, e ganharam 1 quilograma em 5 dias.

A investigação demonstrou que aqueles que não dormiram o suficiente durante 14 dias mas consumiram a mesma quantidade de calorias reduziram a sua taxa de queima de gordura em 55%.

 Dormir é alimento para o cérebro. A maioria dos adultos precisa de 7-9 horas de sono todas as noites.  

Como ter um sono mais longo e repousante: dicas e truques

  • Não uses nenhum dispositivo electrónico uma hora antes de te deitares
  • O quarto deve ser apenas para 2 actividades: dormir e sexo.
  • Antes de ires dormir, toma um banho quente, aplica uma máscara no teu rosto, lê um bom livro...
  • Mantém um horário de sono, mesmo que seja fim-de-semana.
  • Evita refeições pesadas e álcool 3 horas antes de dormir, também não consumir café ou chocolate 5-6 horas antes de deitar-te.
  • Dorme num quarto escuro.
  • Bebe um copo de NighBurn antes de ires para a cama : vai ajudar-te a dormir melhor e, graças à combinação especial de ingredientes, vai estimular a queima de gordura enquanto dormes!

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