Colagénio: o que é e porque precisamos dele

Provavelmente já ouviste falar do colagénio e da sua importância para os nossos corpos. Hoje vamos explicar o que é o colagénio, o que faz exactamente e porque precisamos tanto dele! Continua a ler para saberes.

image

O que é o colagénio?

O colagénio é uma proteína estrutural encontrada na pele, articulações, e tecido conjuntivo. É a proteína mais comum no corpo humano, constituindo 35% de todas as proteínas do nosso corpo. O colagénio é produzido por células especializadas chamadas fibroblastos e a sua produção decresce com a idade. Além disso, é influenciada por outros factores, tais como uma dieta pobre, stress ... Tudo isto pode ser evitado com um estilo de vida saudável e uma dieta rica em precursores de colagénio.

O que faz o colagénio?

O colagénio pode formar estruturas rígidas, tais como alguns tipos de ossos, ou tecidos macios e elásticos, presentes na cartilagem e nos tendões. É também uma parte estruturante da pele, cabelo e unhas, o que garante a sua elasticidade. A vitamina C é fundamental na produção de colagénio, pelo que o seu consumo constante (a partir de alimentos ou suplementos) é necessário para assegurar a síntese de colagénio.

Como podes obter colagénio na tua dieta?

Coxas de frango, coxas de porco e outros tipos de alimentos "estranhos" cozinhados durante muito tempo a baixas temperaturas são transformados em gelatina. No passado, a carne era comida da cabeça aos pés durante gerações, por isso a dieta dos nossos avós era rica em gelatina. Esta gelatina, após a digestão, é convertida em aminoácidos que são utilizados pelo organismo na produção de colagénio.

Porquê escolher um suplemento de colagénio?

Os suplementos alimentares que fornecem colagénio na dieta são essenciais, uma vez que em muitos casos não podemos actualmente obter colagénio suficiente apenas dos alimentos.

UNDO oferece o produto Bebida de Colagénio UNDO, que contém uma combinação única de hidrolisados de colagénio marinho e vitamina C.

O consumo regular da bebida de colagénio UNDO estimula a produção natural de colagénio. A pele torna-se mais elástica e flexível, mantém a sua hidratação e, ao mesmo tempo, a visibilidade das rugas e linhas de expressão é consideravelmente reduzida.

Produtos para ti