O calor faz com que os pés inchem

A retenção de líquidos é um sintoma bastante comum que infelizmente piora durante o Verão. As áreas mais afectadas do corpo são os tornozelos, as mãos, o rosto (especialmente debaixo dos olhos) e o abdómen.

image

Nas mulheres, os níveis de líquidos variam de dia um dia para o outro. Se fores à balança e notares 2 kg a mais do que ontem, a retenção de líquidos é definitivamente a culpa, não a gordura. A boa notícia é que o excesso de líquidos pode ser eliminado mais facilmente do que a gordura.

Há vários factores que favorecem a acumulação de líquidos. Às vezes, a causa pode ser apenas uma dieta pouco saudável ou a falta de actividade física, outras... pode ser uma condição médica. Na maioria dos casos, a retenção de líquidos pode ser remediada seguindo algumas etapas simples. Se a retenção persistir, é aconselhável consultar um médico.

Soluções para eliminar o excesso de líquidos

  • Bebe mais água. O consumo de água, na verdade, reduz a retenção de fluido. Um corpo desidratado é mais propenso a reter líquidos. Quando faz calor é muito importante consumir entre 1 a 3 litros de água por dia, dependendo do ambiente e do tipo de actividade.
  • Mais actividade física. Se te sentas numa cadeira durante muito tempo ou ficas na posição, terás uma alta predisposição para ter as pernas inchadas. Evita também manter as pernas cruzadas por muito tempo, este hábito é prejudicial à circulação sanguínea nas pernas. Através da actividade física, intensificamos a frequência cardíaca e a circulação sanguínea, o que também estimula a actividade do sistema linfático e, portanto, a eliminação do excesso de líquidos.
  • Consume menos sal. O sal desempenha um papel importante numa dieta saudável, mas se costumas comer alimentos processados ou fast-food regularmente, provavelmente andas a consumir muito sal. Recomendamos que substituas o excesso de sal por várias especiarias e ervas.
  • Come menos carboidratos. Alimentos ricos em carboidratos incluem doces, pão, massa, arroz, batatas, cereais, bebidas doces e muito mais. O excesso de secreção de insulina estimula a retenção de água.
  • Consume chás naturais e suplementos alimentares que estimulam a eliminação do excesso de água do corpo. A Sensilab recomenda um produto eficaz e cientificamente comprovado que funcione, e que tem deleitado milhares de utilizadores: AquaSlim Extreme

Como te pode ajudar AquaSlim Extreme?

  • Elimina o excesso de água do corpo e enfraquece a retenção visivelmente em poucos dias
  • Reduz o inchaço das extremidades e da cara
  • Elimina a sensação de inchaço
  • Os efeitos são já visíveis após uma semana de uso
  • Contribui para uma boa e completa desintoxicação