Uma grande descoberta no controlo do açúcar no sangue: a chave pode estar na tua cozinha

Milhões de europeus vivem, sem saber, à beira de uma crise de saúde, com níveis elevados de açúcar no sangue que se transformam silenciosamente em diabetes.

Blood glucose

Só na Alemanha, cerca de 8,5 milhões de pessoas vivem com diabetes, e estima-se que mais 2 milhões de pessoas sofrem desta doença sem o saberem!**

E aqui está outra projeção alarmante: espera-se que o número de pessoas com diabetes tipo 2 dispare nos próximos 20 anos. Os investigadores estimam que até 12 milhões de pessoas serão afectadas até 2040!**

Infelizmente, muitas pessoas não sabem que estão a lidar com um desequilíbrio de açúcar no sangue até que já estejam a enfrentar problemas de saúde completos, como danos nos nervos ou problemas de visão. Os sinais passam muitas vezes despercebidos, mas podem incluir sede aumentada, micção frequente, fadiga e visão turva.

Se não forem controlados, estes níveis elevados de açúcar no sangue podem aumentar rapidamente e evoluir para diabetes - muitas vezes no prazo de 5 anos. Nessa altura, a doença já é irreversível e pode levar a outras complicações de saúde, incluindo doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, doenças renais e perda de visão.

Além disso, o desequilíbrio do açúcar no sangue resulta frequentemente numa falta de controlo do apetite, levando ao aumento de peso e agravando ainda mais a doença. Este ciclo vicioso de apetite, aumento de peso e níveis elevados de açúcar no sangue é uma preocupação significativa, uma vez que pode acelerar o desenvolvimento da diabetes e de outros problemas de saúde.

A melhor maneira de controlar o desequilíbrio da glicemia é tomar medidas preventivas. E a solução definitiva pode estar escondida entre as especiarias do teu armário de cozinha!

Your fridge

Estudos revelam a verdadeira razão do aumento de peso

Se tens problemas de peso, a causa pode muito bem estar ligada aos teus níveis de açúcar no sangue. A ligação entre estes dois factores não é apenas episódica, mas é apoiada por uma vasta investigação científica. Mais de 20 estudos encontraram uma ligação entre os dois.** Por exemplo, alguns mostraram que os indivíduos com níveis instáveis de açúcar no sangue tendem a sentir mais fome e desejos, o que pode levar a comer em excesso e a ganhar peso. Outros estudos mostraram que as flutuações e quedas nos níveis de açúcar no sangue podem afetar os níveis de energia, tornando mais difícil manter-se ativo e queimar calorias.

As pessoas que se debatem com desequilíbrios de açúcar no sangue e problemas de peso também têm frequentemente problemas de saúde mais graves, como problemas cardíacos, dificuldades respiratórias, problemas nas articulações, etc. Mas qual é exatamente a relação entre o açúcar no sangue e o teu peso?

Tudo começa com a insulina, uma hormona produzida pelo pâncreas. A sua função é regular os níveis de glicose no sangue, ajudando a glucose a entrar nas nossas células, onde é utilizada para obter energia. No entanto, por vezes, as nossas células não respondem tão bem à insulina como deveriam, uma condição conhecida como resistência à insulina. Neste cenário, o pâncreas compensa produzindo mais insulina para gerir o aumento dos níveis de glucose.

Agora, é aqui que entra a relação com o peso. A insulina não é apenas um regulador da glucose; também promove o armazenamento de gordura. Assim, quando o teu corpo está a produzir insulina em excesso, pode levar ao aumento de peso. E o peso extra, especialmente quando se encontra à volta da barriga, pode piorar ainda mais a resistência à insulina!

Além disso, quando consomes certos tipos de alimentos que provocam um aumento rápido da glucose no sangue, como os hidratos de carbono e os açúcares, o corpo responde produzindo insulina em excesso. Quando isso acontece, o açúcar no sangue pode cair muito subitamente e o corpo recebe a mensagem errada - que tens fome e, sobretudo, que precisas muito de algo doce.

Isto pode prender-nos num ciclo vicioso de comer em excesso, níveis elevados de insulina e aumento dos desejos, o que pode exacerbar o desequilíbrio da glucose no sangue e contribuir para o aumento de peso. Recuperar o controlo sobre o nosso apetite é um passo crucial para quebrar este ciclo.

A especiaria aromática que toda a gente tem na sua cozinha e que pode substituir as injecções para perder peso

Já no século VI, os gregos conheciam uma especiaria secreta que, surpreendentemente, se encontra na prateleira de quase todas as cozinhas e tem uma miríade de incríveis benefícios para a saúde.

Esta especiaria milagrosa é a canela! Estudos descobriram que a canela está cheia de fibras, o que é ótimo para a digestão e pode até dar um pequeno impulso ao teu metabolismo.

Uma das suas propriedades mais intrigantes é o seu impacto nos níveis de açúcar no sangue e na sensibilidade à insulina. Descobriu-se que a canela reduz os níveis de açúcar no sangue e melhora a eficiência da insulina, a hormona responsável pela regulação do açúcar no sangue. Uma vez que o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue ajuda a reduzir os desejos, isso significa que terás menos vontade de comer snacks pouco saudáveis ao longo do dia e de ir ao frigorífico à noite. E, devido ao papel que a insulina desempenha no armazenamento de gordura, níveis equilibrados de açúcar no sangue também te ajudarão a conseguir uma barriga mais lisa e um físico mais em forma.

De facto, um estudo demonstrou que esta poderosa especiaria pode reduzir os níveis de glucose no sangue em jejum até 25%** em indivíduos com um controlo de glucose no sangue abaixo do ideal. Curiosamente, o estudo descobriu que os benefícios deste ingrediente notável eram mais acentuados com uma utilização mais prolongada, sugerindo que incorporá-lo na tua dieta regularmente pode trazer benefícios significativos.

Além disso, esta especiaria da nossa prateleira da cozinha demonstrou retardar a decomposição dos hidratos de carbono no trato digestivo. Isto significa que, após uma refeição, menos açúcar entra na corrente sanguínea e o típico pico de açúcar no sangue após as refeições pode ser reduzido. Isto significa níveis estáveis de açúcar no sangue, o que também resulta em menos desejos e facilita a tua perda de peso!

image

No entanto, nem todos os tipos de canela têm os mesmos benefícios fantásticos para a saúde. O tipo que normalmente temos nos nossos armários é tipicamente a canela Cassia (Cinnamomum cassia). Embora tenha alguns benefícios para a saúde, também contém um composto chamado cumarina, que pode ser prejudicial para o fígado em grandes quantidades.

Por outro lado, a canela do Ceilão (Cinnamomum verum) é muito superior. Tem menos cumarina e é ainda mais eficaz no que diz respeito aos benefícios para a saúde, como o controlo do açúcar no sangue, a proteção da saúde do coração e a redução da inflamação.

Então, e se houvesse uma solução que incluísse o tipo certo de canela e que não só fosse mais fácil de usar, mas também tivesse um maior impacto e incluísse outros ingredientes que pudessem ajudar a equilibrar o açúcar no sangue e a controlar o peso?

Cinnamon

Apresentamos-te um suplemento revolucionário à base de canela desenvolvido por uma marca líder em saúde

Em busca de uma forma de criar uma fórmula eficaz de perda de peso que vise a causa principal a partir do interior, uma nova solução poderosa entrou no mercado. Este suplemento revolucionário pode equilibrar o açúcar no sangue, reduzir os desejos e ajudar na perda de peso.

GlucoLux com canela de Ceilão faz tudo isso sem nenhum dos riscos ou efeitos secundários!

Esta solução para equilibrar o açúcar no sangue e apoiar um peso saudável é apoiada por anos de investigação científica e combina o poder da canela de Ceilão com 8 outros ingredientes complementares.

A Sensilab, a empresa por detrás deste suplemento inovador que conquistou a Alemanha, tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de suplementos nutricionais para manter a saúde natural e tem mais de 3.500.000 de clientes em toda a Europa.

Descobre os benefícios notáveis do GlucoLux

Os clientes relatam ter sentido:

  • redução dos desejos, especialmente de açúcar;
  • níveis saudáveis de açúcar no sangue;
  • melhoria da sensibilidade à insulina; e
  • perda de peso mais fácil.

Eis o que os nossos clientes dizem

"Utilizei estas cápsulas regularmente durante vários meses e notei rapidamente que sentia necessidade de petiscar menos vezes, o que tornou muito mais fácil manter hábitos alimentares mais saudáveis. Fiquei contente por descobrir que consegui perder um total de 8* kg! Recomendo-os vivamente a qualquer pessoa que possa estar a debater-se com problemas semelhantes!" - Sophia

"Após alguns meses de utilização, é-me muito mais fácil manter hábitos alimentares saudáveis e também perdi peso! Recomendo vivamente." - Alexandre

"Este produto tem sido um autêntico salva-vidas! Não só equilibrou o meu açúcar no sangue, como também reduziu significativamente os meus desejos. Até comecei a perder peso! Estou muito grata a este produto!" - Laura

"Petiscar de forma pouco saudável era a minha forma de combater o stress. Isto levou a uma montanha-russa de níveis de açúcar e aumento de peso. Felizmente, este produto ajudou-me a equilibrar os meus níveis de açúcar no sangue e já não tenho desejos de doces a toda a hora. Até perdi cerca de 10* kg após alguns meses de utilização. Não podia estar mais feliz!" - Emma

"Com o trabalho e dois filhos, o meu horário é imprevisível, o que me leva muitas vezes a comer alimentos pouco saudáveis. Este produto tem sido um verdadeiro divisor de águas. Ajuda a estabilizar os meus níveis de açúcar no sangue e reduz os meus desejos. Consegui perder um pouco de peso e sinto-me muito mais saudável. Para todos os que se debatem com um horário exigente e uma batalha constante contra os desejos, este produto é a resposta!" - David

Porque deves escolher GlucoLux

*Outros produtos para equilibrar a glucoseGlucoLux
EfeitosEquilibra os níveis de insulina e controla o apetiteEquilibra os níveis de glucose e reduz o apetite
UtilizaçãoInjecções semanais ou diárias1 cápsula por dia
Efeitos secundáriosSim - incluindo infecções no local da injeção, flacidez da pele, náuseas, diarreia, vómitos, obstipação, dores de estômago, inflamação no corpo e problemas nos rins e na tiroideSem efeitos secundários indesejáveis
AcessibilidadeDifícil de encontrar e dispendioso, com custos de fornecimento mensal superiores a 4 dígitosSolução altamente acessível e económica
Duração da utilizaçãoDestinado a ser utilizado durante toda a vida - quando o utilizador deixa de o tomar, todo o peso voltaObtém rapidamente resultados a longo prazo; o período mínimo de utilização recomendado é de 3 meses

O produto tem uma classificação de 4,6 estrelas e esgota-se com frequência devido à elevada procura!

Nós, na Sensilab, estamos tão confiantes no poder do GlucoLux para ajudar a manter níveis saudáveis de açúcar no sangue e a controlar o peso que oferecemos uma garantia de reembolso de 30 dias!

Se, por qualquer motivo, quiseres devolver o produto, podes simplesmente entrar em contacto com a nossa simpática equipa de apoio ao cliente.

A Sensilab quer tornar ainda mais fácil para ti experimentar os benefícios deste produto notável. Estamos atualmente a fazer uma oferta especial, o que faz com que seja a altura perfeita para experimentares o GlucoLux.

Ao clicar no botão abaixo, podes verificar a disponibilidade do GlucoLux e ver se o produto ainda está em stock. Mas não esperes muito tempo! Dada a popularidade do GlucoLux, os stocks podem não durar muito tempo.

Lembra-te, manter níveis saudáveis de açúcar no sangue e controlar o peso não tem de ser uma luta. Apoiado pelo compromisso da Sensilab com a qualidade e a satisfação do cliente, o GlucoLux pode ajudar-te a recuperar o controlo sobre a tua saúde. Por isso, não esperes! Aproveita a oferta especial atual e começa hoje a tua jornada para uma saúde melhor.

Verifica a disponibilidade do produto aqui!

*Isenção de responsabilidade: os efeitos do produto podem variar de pessoa para pessoa e podem ser diferentes dos descritos no sítio Web. Os nossos produtos não se destinam a prevenir, tratar ou curar qualquer doença ou doença grave. É importante manteres uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável.

Fontes:

Safdar, Mahpara, et al. “Effect of Various Doses of Cinnamon on Blood Glucose in Diabetic Individuals.” Pakistan Journal of Nutrition, vol. 3, no. 5, 2004, pp. 268–272., https://doi.org/10.3923/pjn.2004.268.272.

Abraham, Klaus et al. “Toxicology and risk assessment of coumarin: focus on human data.” Molecular nutrition & food research vol. 54,2 (2010): 228-39. doi:10.1002/mnfr.200900281

Collins L, Costello RA. Glucagon-like Peptide-1 Receptor Agonists. [Updated 2023 Jan 13]. In: StatPearls [Internet]. Treasure Island (FL): StatPearls Publishing; 2023 Jan-. Available from: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK551568/

Schienkiewitz, Anja et al. “Overweight and obesity among adults in Germany - Results from GEDA 2019/2020-EHIS.” Journal of Health Monitoring vol. 7,3 21-28. 14 Sep. 2022, doi:10.25646/10293

Koptyug, E. (2022, December 14). Views on weight loss by gender Germany 2021. Statista. https://www.statista.com/statistics/1087880/weight-loss-views-by-gender-germany/

Chiu, Ching-Ju et al. “Relationship of glucose regulation to changes in weight: a systematic review and guide to future research.” Diabetes/metabolism research and reviews vol. 26,5 (2010): 323-35. doi:10.1002/dmrr.1095

How many people have diabetes? (n.d.). https://www.diabinfo.de/en/preventing-diabetes/fact-check/how-many-people-have-diabetes.html