A resolução de Ano Novo mais comum? "Quero perder peso!"

As férias de Natal já passaram, durante várias semanas temos vindo a saborear deliciosas refeições, embora soubéssemos desde o início que iríamos acumular alguns quilos a mais.

image

Num estudo recente envolvendo 1102 pessoas com base nas suas resoluções de 2020, 473 dos inquiridos expressaram que gostariam de começar com uma alimentação mais ligeira e mais saudável. Quando questionados sobre que dietas estariam dispostos a adoptar, responderam da seguinte forma:

  • 27.7% - dieta pobre em hidratos de carbono
  • 26.9% - dieta de restrição calórica
  • 16.9% - dieta cetogénica
  • 15,9% - dieta pobre em gorduras
  • 12,6% - outra

Os autores do estudo perguntaram aos nutricionistas qual das dietas acima referidas, ajudará os inquiridos a perder peso mais rapidamente e de forma mais saudável. A sua resposta foi: "Depende...".

O que dizem os especialistas?

Dieta pobre em hidratos de carbono

Os hidratos de carbono têm má reputação porque são encontrados dentro de muitos alimentos pouco saudáveis sem valor nutricional. A redução do número de hidratos de carbono só pode ser benéfica, os especialistas recomendam que se concentrem em hidratos de carbono saudáveis derivados de frutas, vegetais e grãos inteiros, que são essenciais para a saúde e perda de peso. Recomendam a eliminação de doces, bebidas com açúcar, produtos de padaria e farinha branca.

Restrição calórica

A redução do número de calorias consumidas pode desempenhar um papel importante no processo de perda de peso, mas a qualidade das calorias consumidas é também importante. Nem todas as calorias são iguais, por exemplo, um bolo e uma refeição proteica de qualidade podem ter ambas o mesmo número de calorias, mesmo que sejam alimentos completamente diferentes. Os peritos recomendam que ninguém fique obcecado com a contagem de calorias.

Dieta cetogénica

A dieta cetogénica tem sido popular durante vários anos e envolve principalmente o consumo de proteínas, gordura e poucos hidratos de carbono. Embora esta dieta possa fornecer alguns dos resultados desejados, os especialistas não a recomendam a longo prazo.

Dieta pobre em gorduras

O que deve ser tido em conta por qualquer adepto desta dieta é que nem todas as gorduras são nocivas. Fornecem energia, contribuem para a contracção das membranas celulares e para a absorção de certos nutrientes. Os peritos recomendam um baixo consumo de gorduras saturadas e a sua substituição por gorduras insaturadas (sementes, frutos secos, azeite, abacate...)

Os nutricionistas recomendam a todos que não adoptem dietas extremas, saltem nutrientes essenciais ou jejuem durante demasiado tempo, qualquer que seja a dieta que tenham escolhido para o Ano Novo. A perda de peso saudável é feita através de escolhas alimentares sábias, hidratação e uma actividade física mínima. Foi provado por estudos clínicos que a perda de peso saudável não pode ser alcançada se o sistema linfático não estiver totalmente funcional, para o reactivar é necessário remover o excesso de água e toxinas dos órgãos.

Como fazê-lo da maneira mais simples?

DRENANTE AquaSlim Extreme - combinação de ingredientes naturais que proporciona resultados de perda de peso mais rápidos!